Chrystian foi uma das vozes mais potentes do sertanejo brasileiro. Confira sua trajetória!

Chrystian foi uma das vozes mais potentes do sertanejo brasileiro.

A morte do cantor sertanejo Chrystian na madrugada desta quinta-feira (20) chocou o Brasil: Ele representava uma das maiores potências do sertanejo brasileiro! Chrystian faleceu com 67 anos e dedicou 60 anos de sua existência ao universo musical.

Ele era a segunda voz da dupla formada com seu irmão, Ralf, em 1983, diretamente de Goiânia (GO). Os dois começaram a cantar na infância, se apresentando em clubes da cidade e foram crescendo aos poucos, tanto na idade quanto na música.

Juntos, eles emplacaram sucessos como Chora peito (1986), Ausência (1987), Saudade (1988) e Nova York (1989) ao longo dos anos 1980. Um de seus grandes trabalhos foi Mia Gioconda com Agnaldo Rayol para a trilha da novela O rei do gado, um dos maiores sucessos da Rede Globo.

Chrystian também teve a experiência de carreira internacional, gravando singles e dois álbuns, Don’t say goodbye (1973) e Made in USA (1976). Ele, junto com sua dupla Ralf, virou hit instantâneo na trilha sonora internacional da novela Cavalo de aço (1973) como tema do casal protagonista Rodrigo e Miranda, vivido pelos atores Tarcísio Meira e Glória Menezes.

De uma coisa é certa: Seja pelas músicas nacionais ou internacionais, antigas ou novas, a voz de Chrystian sempre será lembrada em nossos corações.

Nossas Redes

Band FM Araçatuba - Todos os Direitos Reservados

0%

Escaneie o QRCode e tire dúvidas pelo WhatsApp

Para acessar nosso canal no Whatsapp e tirar dúvidas, escaneie o QR Code com a câmera do seu smartphone ou adicione o numero (18) 99105-5060 em seus contatos.